Eu não sei todos são desempregados como eu e podem ter o luxo de assistir toda a programação do período da tarde, mas quem pode deve ter constatado a nova mania de bactérias que ronda a programação brasileira de televisão. Quase todo dia vem um especialista em micro-biologia ensinar as donas de casa a deixar a casa livre dessas terriveis inimigas, que estão na escova de dente, na esponja de pia, no teclado do computador, enfim, em tudo. Quando eu era criança eu aprendi que devemos tomar banho, cortar as unhas, lavar as mãos depois de ir no banheiro, lavar bem os alimentos, beber água tratada, essas regrinhas básicas da higiene que bastariam para ter uma vida saudavel, mas não, hoje em dia dizem que isso é pouco, muito pouco.
Uma dessas bactérias presentes da pia da cozinha podem entrar em contato com a nossa corrente sanguínea, causar infinitas doenças, e pasmen, até levar a pessoa ao óbito. Sim, o especialista disso isso. Assustador, não? Por isso devemos trocar a esponja de pia todo dia, devemos lavar a táboa de carne com vinagre, isso se não tiver nenhuma fissura, por que senão deve ser eliminada. E o lixo então? Não vou nem comentar, mas o cuidado é tanto que parece que temos lixo radioativo em casa. Comer fora? Nem pensar. Os riscos são tantos que talvez você não consigia sobreviver até a hora de pagar a conta.
Fico pensando em como deve ser a vida dessas pessoas que dão as tais aulas na tv. Será que eles seguem as regras? Será que da pra viver assim? Acho que esses caras tem TOC, acho que devem ficar 6 horas no banho, esterelizam os pratos a cada uma hora, examinam copo por copo antes de dormir e não satifeitos querem dissiminar sua loucura por ai. Eu tenho medo desses caras, tenho medo que eles mandem me prender caso descubram que as vezes a pipoca cai no chao de casa e eu pego e como, que eu como cachorro-quente de carrinho, ou que eu não passo as minhas meias.
27 de outubro de 2008
Eu tenho medo de especialistas em micro-biologia - Segunda-feira, Outubro 24, 2005
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário