Mostrando postagens com marcador auto-estima. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador auto-estima. Mostrar todas as postagens

23 de outubro de 2008

Domingo, Dezembro 05, 2004




O que é mais auto-destrutivo?


A- Comer risoles e tomar coca-cola no café da manhã

B-Se apaixonar por um gay


Dessa segunda-feira não passa - Quarta-feira, Outubro 27, 2004


Um dia desses cheguei em casa e o Ludovic, o meu hamister, estava todo-todo lá em sua rodinha. Logo ele, que mau saia da casinha, que tinha até me preocupado achando que nunca iria rodar. Achei estranho esse interesse repentino por exercícios mas logo percebi o que era obvio: aquilo era um sinal.
Sim, meu hamister me dizia que eu devia voltar para academia, devia fazer esteira, devia deixar de lado essa vida sedentária. Resolvi ouvir a voz do mundo animal e fui à procura de exercícios. Natação? Hidroginástica? Piscina é bom, mas é muito caro. Fiquei com a academia mesmo. Seria a quinta nos últimos dois anos.
Fiz a matricula e fui logo avisando o professor que eu só ficaria se não tivesse que fazer aqueles exercícios com pesinhos. Eu odeio aqueles pesinhos, eles são sempre o motivo principal das minhas fugas, eles me irritam. O professor prometeu pensar e eu prometi aparecer no outro dia.
Acordo na manhã seguinte e visto minha roupa própria para ginástica. Pronto, já começo a me sentir ridícula. No caminho sinto que todos olham para mim, não dizem nada, mas sei o que pensam, eles estão se perguntando: onde essa ridícula, no caso eu, pensa que vai com essa roupa. Tento desencanar e paro para comprar água. O tio do supermercado pergunta se eu estava indo fazer exercícios.
¿ Ah, você está perguntando isso por causa dessa minha roupa patética?
Ele ficou sem graça e eu comprovei minha teoria. Segui meu caminho pensando em abrir uma loja de roupas de ginástica discretas. Talvez eu ficasse rica.
Chegando lá fiz tudo que o professor mandou, mas, não sei por que, minha pressão caiu. Comecei a passar mal, via tudo embaçado, enjoou. Pedi pra ir embora, mas não contei que tava passando mal. Fiquei com medo, ele interpretaria mal, eu tenho certeza. Das três uma, ele poderia achar que era fricote e me colocar pra ralar mais, poderia ficar assustado, achar que era algo grave, fazer um escândalo, parar todo mundo, chamar a ambulância ou a pior das hipóteses, achar que eu tava dando em cima dele, uma coisa cuida de mim. Não, não. Prefiro sofrer calada.
Por sorte não tive mais tempo de voltar, pois assim não sinto culpa de ter feito a matricula e ter freqüentado menos de uma semana.


Metamorfose Ambulante - Sexta-feira, Junho 18, 2004



Quem disse que não podemos mudar de idéia? É claro que podemos, eu posso, você pode, ainda mais na minha idade, idade onde as pessoas estão cheias de duvidas, estão inseguras, conhecem tão pouco da vida.
Você já foi totalmente contra algo e depois foi a favor? Pois isso aconteceu comigo de ontem pra hoje, acordei diferente, acordei outra.
O que? Não, eu ainda odeio a Sandy. A mudança foi com a minha opinião sobre cirurgias plásticas. Se antes eu achava um absurdo, hoje eu penso na hipótese.
É serio, meninas. Eu sei que eu sempre falei que peitos de silicone parecem bexigas, que lipospiração é horrível, que aquele cano de sucção parece o que a minha mãe usa para temperar o peru de natal, que eu prefiro a honestidade das rugas aos grotescos rostos sem expressão, mas eu mudei. Eu entrei pro time, eu quero me retalhar.
Cansei da minha cara, sabe? Cansei de ouvir pelo menos uma vez por dia alguém perguntando se estou brava, ou contando que me achou super seria quando me conheceu. Cansei de explicar que a minha é fechada assim mesmo, que herdei do meu pai, que isso não tem a ver com o meu humor. Cansei, cansei de verdade. Não quero mais me explicar e também não quero mais ser confundida com um carrasco. Quero mudar, quero estampar um sorriso enorme no rosto. Quero que olhem pro meu rosto e digam: -Nossa, como ela é feliz. Ou, ela é feliz de doer. Assim eu não preciso ficar dando explicações e todo mundo vai me achar super legal, logo no primeiro contato. Talvez eu ate me saia melhor em dinâmicas de grupo.
-Sim, sim. É possível. Tem algum rosto que você quer usar como referencia? Xuxa? Vera Fisher? Julia Roberts? São sorrisos bonitos.
-Não, não doutor. Eu quero algo com mais impacto, mais direto, algo assim como o Coringa do Batman. Pode ser?


Fim de semana - Terça-feira, Agosto 24, 2004


Sábado: Canjiquinha
Bolo de cenoura
Sorvete
Tutu de feijão

Domingo: Feijoada
Bolo de aniversario

Segunda: Feijoda( esquentada)
Sorvete
Pipoca

Terça: - Ai Dr, não sei por que estou engordando. Acho que são os hormônios.

Novas ideias, velhos conceitos - Terça-feira, Agosto 03, 2004


Talvez eu tenha sido injusta no ultimo post, minha vida não está tão sem graça assim. Eu entrei pra escola livre de cinema, tem duas integrantes novas na minha republica, vou começar meu trabalho de conclusão de curso, ando pensando em me mudar para toscana, entre outras coisas, mas naquele dia o meu lado depressivo falou mais alto.
Pensei em falar sobre essas novidades nesse post, mas dessa vez outro lado resolveu se manifestar, o meu lado nerd, impossibilitando que eu fale sobre assuntos que não estejam ligados a ele.Hoje especificamente ele ordena que eu fale sobre o Yakut, digo, Orkut, então vamos lá.
Tava todo mundo falando sobre esse tal de Orkut e eu não fazia a mínima idéia do que era. Pesquisando descobri que precisava ser convidada para entrar. Amarguei dias de angustia, esperando que alguém se lembrasse de mim e me chamasse. Como isso não aconteceu apelei e exigi que meu amigo Davi me convidasse, caso contrario eu o deletaria do icq. O Fabiano também ficou com dó e me chamou nesse mesmo dia.
Saciei minha curiosidade inicial, mas depois disso varias outras surgiram. Para que finalidade a gente coloca os amigos naquela lista? Gostei de entrar para as comunidades, brigar com uma menina pelos craps, mas cadastrar as pessoas e ficar olhando para as fotos não faz muito sentindo. Se pelo menos tivesse como comunicar com elas instantaneamente, mas nem isso. O maximo que se pode fazer é escrever um testemunho, mandar um e-mail, e coisa e tal.
Outra duvida que eu tinha era a respeito daqueles símbolos( coração, bloco de gelo e carinha) que aparecem nas paginas das pessoas. Soube esses dias - antes nunca soubesse - que as pessoas dão aquilo caso você seja legal, sexy, e outra coisa que eu não lembro. Ao contrario de um amigo, que passou a assinar os e-mails como Felipe Sexy desde que entrou no orkut, eu não ganhei nenhum desses símbolos, o que me faz pensar que o orkut só reafirmou o que eu já sabia: i´m a loser.