7 de outubro de 2008

Conta Outra (Quarta-feira, Setembro 17, 2003)


Tem quem diga que quando envelhecem as pessoas voltam a ser criança, precisam de ajuda para comer, vestir, voltam a ser inocentes, etc...Eu já acho que existe sim uma fase que a gente age como uma criança, mas é quando somos universitários. Sabe aquela fase onde toda criança diz que vai ser medico ou professora e ninguém da bola por que ainda tem muito chão pela frente? Ela mesma. Cheguei a essa conclusão quando vi um amigo, desiludido com seu curso, dizer que vai tirar o passaporte italiano e vai embora daqui. Conheço umas vinte pessoas que falaram isso, mas entra ano, sai ano e elas estão aqui. É uma fase. Vai passar. "Mas no meu caso é serio. Já ta quase saindo". Sei. A diferença da fase infantil e da fase universitária está na reação da família. Se antes os pais davam risadas amáveis hoje eles dão risadas histéricas, com medo que o filho largue a engenharia para entrar em um grupo de teatro alternativo. Pensando na angústia desses pais resolvi listar algumas frases que não devem ser levadas a sério quando ditas por uma pessoa que está terminando o primeiro ano de faculdade.


  • Estou pensando em fazer o Caminho de Santiago de Compostela

  • Não agüento mais esse mundo capitalista. Vou me mudar para Cuba. ·

  • Vou comprar uma fazenda, viver das minhas plantações, beber leite direito da vaca, ter uma vida saudável. ·

  • Estou pensando em conhecer o mundo, com uma mochila nas costas e nada mais.

  • Quero me dedicar ao meu verdadeiro talento, tocar Atabaque. ·

  • Vou largar tudo e vender cachorro-quente em Nova Iorque.

  • Vou mudar de curso. Vou fazer Filosofia.

Nenhum comentário: