7 de outubro de 2008

Dançando na Chuva (Sexta-feira, Março 05, 2004)


Fui enganada - essa é a única frase que vinha na minha cabeça nos últimos dias. A chuva não é nada daquilo que os diretores de cinema nos ensinaram por anos. Lembram daquelas cenas românticas, onde o casal se encontra ou se beija na chuva?Uma farsa. A chuva não tem nada de romântico, a chuva é o caos.

Aqui em São Bernardo do Campo meu inferno começa não conseguindo identificar os sinais da chuva. Que diabos de lugar é esse que não tem trovão antes de começar a cair água? E o céu? Sempre nublado, como saber? Depois de enfrentar a fera o difícil é se entender com o amigo temperamental, o guarda-chuva. Alias, quem foi que disse que o guarda-chuva é uma das maiores invenções da humanidade? Discordo totalmente e só faço uso na falta de inventarem algo melhor, como por exemplo, uma bolha gigante de silicone.

A idéia não era não deixar molhar? Eu pelo menos, mesmo usando um guarda-chuva, nunca chego seca em casa. Ele não protege os pés e às vezes a chuva vem na diagonal molhando toda a perna, as costas, etc.. Voltando ao temperamento, o guarda-chuva é o objeto mais marrento que existe: ele nunca esta do seu lado quando você precisa, nunca volta pra casa quando você o leva para passear e quando você exige um pouco mais ele se revolta e vira para trás, deixando o dono todo descoberto. São por essas e por outras que eu afirmo:a chuva só é boa na infância, quando se pode usar capa e galochas coloridas.

Nenhum comentário: