Ah, então você não se chateia nunca? Não tem remorso? Não tem culpa? Não tem desejos oprimidos? Sim, eu tenho. Eu quero um monte de coisa, como todos, mas tem sim algo em especial que me irrita, que me magoa, que faz com que eu me sinta um nada no mundo: não ter uma máquina fotográfica quando eu preciso.
O que adianta ter uma máquina fotográfica se ela sempre está em casa quando as coisas do mundo acontecem? Eu vejo coisas incríveis por ai, quero registrar, e nada, Aqueles insetos, aqueles filhotinhos de coruja, aquele casal que eu vi se abraçando na avenida.Tão bonito, tão marcante, e eu não vou me lembrar daqui um tempo.
Seguindo essa linha de azar e revolta com o mundo, esses dias eu estava na Festa de São Benedito, uma quermesse anual que tem aqui na minha cidade, quando chegou o pessoal da folia de reis e os Caiapós. Eu sempre quis fotografar esse evento, mas nunca consigo. Planejo, planejo e nada. Sempre estou viajando no dia, ou trabalhando. Esse ano eu estava lá, mas sem a máquina.
De consolo tinha o celular, com sua baixa definição e cores feias. Tirei uma em preto e branco, só pra não passar...“em branco”, mas nem de perto faz juz a beleza do evento, com tantas cores, tantos sorrisos, e assim sigo frustrada, mais um ano.










