11 de março de 2009

Sou feia, mas tô na moda



Eu estava andando em um dia de chuva quando a ouvi  miar. Estava tão desesperada que não deu pra fingir que não ouvia. Antes que a enxergasse totalmente, pensei: ah, fácil, levo para casa e depois até um pet shop para doar, mas quando ela apareceu com seu corpinho magricelo, percebi que não seria fácil assim. Tinha pelagem em escamas, dessas que misturam preto, amarelo e branco, mas tudo de uma vez, meio punk, meio hippie, meio diferente, sabe? Diferente de uma forma que as pessoas não gostam. Se ainda tivesse olhos azuis...mas assim, assim vai ser difícil.
Enrolei a moça em um pano de prato cedido gentilmente e levei para casa. Pensei em chama-la provisoriamente de Toneca, porque ela foi achada na rua Toneco, ou de Marcolina, em homenagem ao fornecedor do pano de prato, mas meu irmão a apelidou de Lacraia, disse que fazia jus a sua beleza e estado físico. É claro que as outras pessoas da casa preferiram a sugestão do meu irmão.
Resultado de tudo isso: duas semanas, duas feirinhas de doação, anúncios, e ela ainda está aqui, toda saltitante, tomando conta das cadeiras e dos sofás, me seguindo como uma sombra, e sabe, a gente nem acha mais ela tão feinha assim.








14 comentários:

Eduardo Araújo disse...

É feia, é estranha, é bizarra. E seu coração de mater dolorosa já a vê com olhos de filha. Quando estive aí, ela fugiu duas vezes de mim. Me senti rejeitado. Me senti um gato de rua sem pano de prato. Neste sentido, ela é uma gata super sortuda. Só que anti-social. Como pode, rejeitar assim, um cara tão legal quanto eu?

.lucas guedes disse...

eu gostei dela. achei bonita. mas não lembro dela na sua casa. e ela pode ser feia, mas não é burra. sabe quem deve seguir. e rejeitar.

;-P

.

Carol Campregher disse...

É a cara da minha falecida gata a Hard, minha preferida e companheira por 13 anos.
Se a lenda da personalidade combinar com a pelagem, ela deve ser suuper legal.

Marcela Prado disse...

ela é super legal.

gente, eu a encontrei quando vocês já tinham ido embora.
Ela não é a farofa

Anônimo disse...

A achei ela tão bonita! E gostei do nome Toneca bem diferente!
Ela deve estar saltitante de felicidade de uma familia ter encontrado ela!

Anônimo disse...

mas esse nariz meio a meio eh um achado! pegaria pra mim, se pudesse....

.leticia santinon disse...

Que linda, mas eu prefiro Marcolina. Sabia que ela ia acabar ficando por aí, na residência dos Prado Paiva.

Eduardo Araújo disse...

Você faz posts enganosos, fotos que mão foram tiradas por mim, gatas que não são gatas identificáveis em sua casa. A partir de hoje não comento mais nada no seu blog, sem antes ter comprovada a autenticidade das informações aqui postadas.

E tenho dito.

Eduardo Machado Santinon disse...

Oiá a Lacraia! agora o Mixirica tem opções...

Eduardo Machado Santinon disse...

Vou avisar o Marco que essa história de se preocupar com o teflon, se comover ao encontrar gatinhas esculhambadas na rua, não bom sinais viu, não são...

Marcela Prado disse...

pq nao?????????

Eduardo Machado Santinon disse...

Brincadeira, são sim. É que eu quis te aterrorizar, por pra fuder, como você faz sempre comigo, sua paiaça.

Anônimo disse...

Todos os bichinhos, plantas e às vezes objetos são nenens e merecem carinho!

Além do mais, ela nem é feia!

Sakana-san disse...

Mas ela é lindaaa! Feia onde???