8 de novembro de 2008

Sobre quintais e amoras

Eu vou pouco ao meu quintal. Talvez eu vá uma vez a cada dois meses, algumas épocas menos. Acho que já cheguei a ficar mais de um ano sem pisar lá. Olho aqui de longe, da varanda, vigio, mas não vou.
Ontem eu fui e foi bom. Notei que as mudas de hortelã que eu plantei finalmente pegaram, que meu pé de melissa cresceu bastante e que infelizmente passou o tempo das amoras. Fiquei triste porque eu mal tive tempo de comê-las.
Opa! Não tive tempo de comer amora? Como assim? Eu passei horas no msn, no twitter, no orkut, assisti tv e não tive tempo de comer amoras?
Claro que eu tive. Assim como eu tive tempo para ver meu amigos, ver meus avós, de tomar um banho demorado, de ler um bom livro, o que for, mas não o fiz. Então assumo minhas escolhas, certas ou erradas, e digo " eu não fiz porque não quis"? Claro que não. Eu prefiro por a culpa na vida, no tempo, no trabalho, no sistema, na minha mãe, ou seja lá em quem for conveniente.



* foto: Gato Frank Sinatra, que sempre vai ao quintal.

12 comentários:

Anônimo disse...

Tavlez o Frank Sinatra seja mais esperto que todos nós juntos! Ele vai ao quintal. Ele respira o ar puro e deve comer muitas amoras.

Unknown disse...

Nunca tive um quintal e, mesmo sem saber como é tê-lo, provavelmente não o frequentaria muito por n motivos que acharia no momento.

Apesar de ser maravilhoso deitar na grama e ficar olhando pro céu sem pensar em exatamente nada.

Mas foi o que vc disse...as escolhas são sempre nossas.

Eduardo Machado Santinon disse...

Vai deitar lá agora então! E aproveite pra rever a sua falta de fé no aquecimento global. Beijo.

.leticia santinon disse...

Eu não tenho quintal :(

E assim como você, não acredito em quem não tem tempo nunca.

Marcela Prado disse...

deitar eu não diria, pq o frank as vezes faz suas necessidades por lá

Carol Campregher disse...

Juro que achei que era um esquilo na foto.

Michele Prado disse...

é mais fácil colocar a culpa nos outros ou nas situações da vida do que em nós mesmos.

meu quintal não tem jardim, só cimento. =/

.lucas guedes disse...

promessa pra 2009: menos blog (o meu e dos outros) menos twitter, menos msn, menos google talk, menos orkut, menos facebook, menos jaiku, menos last.fm, menos blip.fm, menos youtube, menos mp3tube, menos e-mail, menos, menos, menos...

Anônimo disse...

essa é a primeira vez que moro numa casa sem quintal. eu gosto de quintais...

Anônimo disse...

Mentira, Lucas. Vc morreria.

tici disse...

muito muito verdadeiro. sempre temos tempo, se realmente queremos.
mas deixar de comer amoras é grave hein! eu não passo sem as gélias de amora do meu avô.
beijo!

Unknown disse...

é chato ter que assumir nossa culpa, nos dá a triste sensação que somos nós mesmos que estamos jogando nossa vida no lixo. é mais fácil colocar a culpa nos outros e lamentar o que é tirado de nós cedo demais, como as amoras, talvez.
eu quero querer ter tempo. =/