29 de janeiro de 2011

23 de janeiro de 2011

Futebol


Meu pai e Marco comemorando a contratação do Ronaldinho Gaúcho.
Em dias assim, minha brincadeira favorita é me declarar vascaína.

Crua



Sinto falta de escutar essa música lá pelas 9 da noite.

15 de janeiro de 2011

Ziquei meu cabelo. E agora?

Um consolo para você que acordou meio deprimida e achou que renovar o visual seria uma boa.


Thais Fersoza, agora loira.

*na verdade queria falar caguei no meu cabelo, mas achei que não era fino.

8 de janeiro de 2011

Fotos de celular

Sempre quando você presencia uma cena super legal e pensa, nossa, isso renderia uma boa foto, você não está com uma câmera. É nessas horas que ele entra, o celular.
Hoje quase todos celulares vem com maquina fotográfica, pena que a qualidade é quase sempre uma porcaria. Salvo se você for do tipo que compra celulares caros, mas eu pelo menos não me encaixo nesse grupo. Sou do grupo que fica naquela ansiedade pra tirar a foto e depois fica triste porque sempre sai ruim. Ainda assim eu tiro. Do cara estranho, do gato bonito, da flor colorida, tudo.Essa foto eu tirei no dia que eu fui acompanhar meu pai no barbeiro. Era tudo tão antigo, desde a tesoura ao barbeiro, tão banhado a formol, que eu tive que tirar uma foto.
Tadinhos. Eles demoraram mais de uma hora para cortar o cabelo do meu pai. Um teco de cabelo. Se fosse o meu demorariam um dia.

Foto da mão de um senhor que sentou na poltrona da frente, indo de Poços para São João.

Rodoviária de São João da Boa Vista. Eu queria mesmo era tirar uma foto da cara desse sujeito. Sorrindo. Todos os dentes de ouro. Mas não dava, fiquei com medo de levar uma facada no estômago.

Quando eu tinha 14 anos fui a uma cartomante e entre outra bobagens ela me disse que o homem da minha vida era "cor de jambo". Eu nunca soube o que era um jambo, mas me diziam que era uma pessoa bem morena. Bom, esses dias fui no supermercado e finalmente descobri o que era um jambo. É isso ai da foto.


Outra função do celular é tirar foto das coisas que eu preciso mostrar pra alguem depois. Essa é de um berço que eu vi e achei legal. Tirei pra mostrar pra minha irmã. Tenho outras de tapete, protetor de berço, roupinhas, e por aí vai.

Essa foto lavada é o seguinte: minha mãe trocou os panos dos sofás aqui de casa. O cara acabou de entregar, a gente estava voltando para sala falando "ai, mas agora os gatos não podem ficar pulando no sofá" e blá blá, e pá, já encontramos os dois assim, felizes e instalados.

5 de janeiro de 2011

Bicho

O pai de uma conhecida minha não permitia que eles tivessem um bicho de estimação. Gato, cachorro, tartaruga, nada. Dizia que depois o animal morreria e as crianças ficariam tristes. Duro demais, calculista demais, pessimista demais, sei lá, mas...sabe que ele tem razão?
Meu gato está doente. Calculo renal e aquela coisa toda. Passou o fim de semana internado e quando teve alta segunda-feira todo mundo estranhou. O gato estava ainda mais gordo do que já era. Muito mais. Parecia uma melancia, coitado. Mal conseguia se mexer. Eu ligava pra veterinária e ela afirmando que aquilo era normal, fazia parte da recuperação, e tava inchado por conta dos medicamentos, e blá blá blá, e o gato lá, um dia inteiro sem se mexer.
Pra resumir a história: ele estava realmente mal. A bexiga rompeu e aquele inchaço todo era urina espalhada na cavidade pulmonar. Ah, velho. Não é pra matar uma filha da puta de uma veterinária dessa? O gato três dias com a bexiga estourada? Minha vontade é enfiar a mão na cara dela, xingar de vadia ordinária, dar um tiro no joelho dela, sei lá.
Mas agora ele tá bem, sobreviveu a cirurgia e está se recuperando, mas o pai da menina estava certo, a gente sofre demais.

1 de janeiro de 2011

30 de dezembro de 2010

Eu não sinto mais a mínima vontade de ter um blog, mas eu não tenho coragem de deletar ou abandonar. Por que? Porque eu não toco mais violão, eu não vejo mais meus amigos, eu não bebo mais, e mais um monte de coisas que determinavam o que eu era e o que eu gostava. A sensação que eu fico é que eu estou cada vez mais distante de mim, ou do que eu fui, então eu vou segurando esse pedacinho aqui, mas eu me sinto cada vez menos blogueira.
E eu sempre odiei esse termo, blogueira.

22 de dezembro de 2010

enchi o saco.

17 de dezembro de 2010

Duas versões





Por algum motivo que não sei explicar, escutar essa música me relaxa. Muito. Daí coloquei na minha lista de músicas favoritas, né?
E não achei a minha versão favorita, com Dominguinhos. E a com a Paula Lima é uma bosta.

14 de novembro de 2010

23 de outubro de 2010

Moda















"De cano alto, baixo, de couro ou de camurça - as botas são peça chave de todo inverno."

Sério que alguém pretende usar bota no verão?
Bota+ Calor+ Suor? Mesmo?

Flor da madrugada, é de manhã

Piadista é o meu organismo, que passa a semana toda me implorando por algumas horas a mais de sono, e quando finalmente pode descansar, me faz acordar não mais que uma hora além do habitual. E não há manhã chuvosa que o faça mudar de idéia. Maldito seja.

É de manhã
É de madrugada, é de manhã
Não sei mais de nada, é de manhã
Vou ver meu amor

16 de outubro de 2010

O pior não é ter um blog abandonado. O pior é ter um blog abandonado e sentir culpa por isso. Já não basta a culpa por ter sido grossa com a minha avó ou sufocar vários animais marinhos com minhas embalagens plásticas? Um blog. Ai ai.

Não é só o blog. Acho que estou de ressaca da vida virtual como um todo. O computador que eu nem acabei de pagar tá jogado em algum lugar da casa. Fico dias e dias sem ler e-mail. Acho que desde que comecei a usar internet, em..sei lá, 1998, nunca fiquei tanto tempo sem. Pelo menos não por livre e espontânea vontade.

Eu não falei do meu novo trabalho aqui. Não falei da minha felicidade quando descobri que seria tia, nem que vai ser um menino e se chamar João Vicente. Não falei do meu pai que voltou. Não falei do casamento da minha irmã, que vou ser madrinha e que comecei achar essa coisa toda da cerimonia legal. Ah, enfim, tantas coisas. Tantas.

E esses dias meu primo me perguntou do meu blog. Sabe aquela imagem ridícula da nerd atrás de um computador? Eu me senti assim. Oi prima patética que fica escrevendo bobeirinhas na internet, como vai? Além dos quilos que já tenho, me faltaram os óculos e as espinhas. Ai sim, seria a caricatura perfeita. Mas eu nem ando atualizando mais! Gritei. Em pensamento.
Há misericórdia?

23 de setembro de 2010

Fiquei cantarolando



Quem é você, ô ô ô, qual o seu nome? Conta pra mim, diz como eu te encontro.
Mas deixa o destino, deixe ao acaso...

14 de setembro de 2010

Pop Star

Gente, olha o meu pseudo sobrinho que chic, estrelando a campanha da fiat. Ele é o menininho filho do funcionário, de camisa clara.
Rumo a Malhação 2020!

24 de agosto de 2010

Sonhei noite passada


Noite passada eu tive um sonho recorrente. Com algumas coisas novas, mas recorrente. Sonhei que criava uma foca no quintal. É, uma foca com bigode e tudo. Era um sonho meio “Free Willy”, sabe? A gente tinha uma super comunicação, nadávamos juntas e essas coisas todas. Com o tempo ela começou a entrar dentro de casa e convivia pacificamente com meus cachorros ( eu não tenho cachorros, mas no sonho eu tinha). Lembro de inclusive colocar fotos da minha foca no meu álbum do Orkut e no twitter.

Tudo lindo, tudo maravilhoso, quando um belo dia entro em casa e tem pêlo e sangue esparramados pela casa toda. Eu sabia que algo tinha acontecido. Entro no quintal e encontro meu irmão com uns dos cachorros no colo, morto. Havia sido atacado pela foca. E então começou todo aquele purgatório. Meu Deus, meu Deus. Por que eu fiz isso? Por que confiei na foca?

Foi isso. Tirando jogar no bicho, será que existiria alguma interpretação prática? Por que diabos eu sempre sonho isso? Será que eu não devo colocar pra dentro de casa alguém que eu não conheço? Será que eu devo desconfiar da natureza de alguém? Ou ainda, será que eu fui Noé na última encarnação? Ou será que eu deveria parar de assistir Animal Planet? Aceito interpretações.

p.s: e pra completar, essa noite eu sonhei que o Frank ,meu gato macho e castrado, dava cria, paria um monte de filhotinhos. Acabei por descobrir ( no sonho, óbvio) que ele era na verdade um gato hermafrodita. Isso, hermafrodita. E não, a Lady Gaga não é hermafrodita. É boato. Espero. A Maria Luisa Mendonça também não. Aquela do judô sim.

11 de agosto de 2010

Não tem nada que eu queira falar

então vamos de música, porque Lô Borges é legal e eu ainda moro nessa mesma rua. Como vai você?

23 de julho de 2010

Achei legal...

mas tem que clicar para ampliar.


19 de junho de 2010

Por que o Kaká?

Muita gente não entende o que o Kaká está fazendo na Copa. Dizem que está machucado, que sente muitas dores. Vi um jogador falando na TV que quando ele tinha a mesma suposta lesão do Kaká, não conseguia nem fazer xixi sem sentir dor. Será tão grave assim? Não sei.
O que me deixa com a pulga atrás da orelha é: porque o Kaká está sempre nas listas dos jogadores mais bonitos do mundo?



Kaká, com toda beleza e simetria

Agora, ilustrando a minha indignação:






Cannavaro - Itália
Foi dificil escolher a melhor foto do Cannavaro. Vale a pena conferir no google.



















Gonzalo Higuaim - Argentina.




















Sedar Tasci - Alemanha















Xabi Alonso - Espanha

















Fernando Florente - Espanha
















Benny Feilhaber - EUA

















Yoann Gourcuff - França
Outro rapaz cheio de belas fotos no google.




















Eren Derdiyok - Suiça












Miguel Veloso - Portugal. Foi dificil escolher a foto com o corte de cabelo menos bizarro, mas, na minha opinião, deixa Cristiano Ronaldo no chinelo.


















Joe Cole - Inglaterra
Ele está na Copa? Não sei, mas não pude deixar de colocá-lo aqui.
















Glen Johnson - Inglaterra











Víctor Valdés - Espanha. É só o goleiro reserva, mas está aqui pra comprovar a minha tese que a Espanha é mesmo o time com mais homens bonitos.



























Júlio César: Simpático, bonito, grande, forte, cara de macho, melhor goleiro do mundo, e é do Brasiiiiil.






















Freddie Ljungberg- Suécia, que não está na copa, mas e daí? Ele merece menções honrosas.