8 de janeiro de 2011

Fotos de celular

Sempre quando você presencia uma cena super legal e pensa, nossa, isso renderia uma boa foto, você não está com uma câmera. É nessas horas que ele entra, o celular.
Hoje quase todos celulares vem com maquina fotográfica, pena que a qualidade é quase sempre uma porcaria. Salvo se você for do tipo que compra celulares caros, mas eu pelo menos não me encaixo nesse grupo. Sou do grupo que fica naquela ansiedade pra tirar a foto e depois fica triste porque sempre sai ruim. Ainda assim eu tiro. Do cara estranho, do gato bonito, da flor colorida, tudo.Essa foto eu tirei no dia que eu fui acompanhar meu pai no barbeiro. Era tudo tão antigo, desde a tesoura ao barbeiro, tão banhado a formol, que eu tive que tirar uma foto.
Tadinhos. Eles demoraram mais de uma hora para cortar o cabelo do meu pai. Um teco de cabelo. Se fosse o meu demorariam um dia.

Foto da mão de um senhor que sentou na poltrona da frente, indo de Poços para São João.

Rodoviária de São João da Boa Vista. Eu queria mesmo era tirar uma foto da cara desse sujeito. Sorrindo. Todos os dentes de ouro. Mas não dava, fiquei com medo de levar uma facada no estômago.

Quando eu tinha 14 anos fui a uma cartomante e entre outra bobagens ela me disse que o homem da minha vida era "cor de jambo". Eu nunca soube o que era um jambo, mas me diziam que era uma pessoa bem morena. Bom, esses dias fui no supermercado e finalmente descobri o que era um jambo. É isso ai da foto.


Outra função do celular é tirar foto das coisas que eu preciso mostrar pra alguem depois. Essa é de um berço que eu vi e achei legal. Tirei pra mostrar pra minha irmã. Tenho outras de tapete, protetor de berço, roupinhas, e por aí vai.

Essa foto lavada é o seguinte: minha mãe trocou os panos dos sofás aqui de casa. O cara acabou de entregar, a gente estava voltando para sala falando "ai, mas agora os gatos não podem ficar pulando no sofá" e blá blá, e pá, já encontramos os dois assim, felizes e instalados.

5 de janeiro de 2011

Bicho

O pai de uma conhecida minha não permitia que eles tivessem um bicho de estimação. Gato, cachorro, tartaruga, nada. Dizia que depois o animal morreria e as crianças ficariam tristes. Duro demais, calculista demais, pessimista demais, sei lá, mas...sabe que ele tem razão?
Meu gato está doente. Calculo renal e aquela coisa toda. Passou o fim de semana internado e quando teve alta segunda-feira todo mundo estranhou. O gato estava ainda mais gordo do que já era. Muito mais. Parecia uma melancia, coitado. Mal conseguia se mexer. Eu ligava pra veterinária e ela afirmando que aquilo era normal, fazia parte da recuperação, e tava inchado por conta dos medicamentos, e blá blá blá, e o gato lá, um dia inteiro sem se mexer.
Pra resumir a história: ele estava realmente mal. A bexiga rompeu e aquele inchaço todo era urina espalhada na cavidade pulmonar. Ah, velho. Não é pra matar uma filha da puta de uma veterinária dessa? O gato três dias com a bexiga estourada? Minha vontade é enfiar a mão na cara dela, xingar de vadia ordinária, dar um tiro no joelho dela, sei lá.
Mas agora ele tá bem, sobreviveu a cirurgia e está se recuperando, mas o pai da menina estava certo, a gente sofre demais.

1 de janeiro de 2011

30 de dezembro de 2010

Eu não sinto mais a mínima vontade de ter um blog, mas eu não tenho coragem de deletar ou abandonar. Por que? Porque eu não toco mais violão, eu não vejo mais meus amigos, eu não bebo mais, e mais um monte de coisas que determinavam o que eu era e o que eu gostava. A sensação que eu fico é que eu estou cada vez mais distante de mim, ou do que eu fui, então eu vou segurando esse pedacinho aqui, mas eu me sinto cada vez menos blogueira.
E eu sempre odiei esse termo, blogueira.

22 de dezembro de 2010

enchi o saco.

17 de dezembro de 2010

Duas versões





Por algum motivo que não sei explicar, escutar essa música me relaxa. Muito. Daí coloquei na minha lista de músicas favoritas, né?
E não achei a minha versão favorita, com Dominguinhos. E a com a Paula Lima é uma bosta.

14 de novembro de 2010

23 de outubro de 2010

Moda















"De cano alto, baixo, de couro ou de camurça - as botas são peça chave de todo inverno."

Sério que alguém pretende usar bota no verão?
Bota+ Calor+ Suor? Mesmo?

Flor da madrugada, é de manhã

Piadista é o meu organismo, que passa a semana toda me implorando por algumas horas a mais de sono, e quando finalmente pode descansar, me faz acordar não mais que uma hora além do habitual. E não há manhã chuvosa que o faça mudar de idéia. Maldito seja.

É de manhã
É de madrugada, é de manhã
Não sei mais de nada, é de manhã
Vou ver meu amor

16 de outubro de 2010

O pior não é ter um blog abandonado. O pior é ter um blog abandonado e sentir culpa por isso. Já não basta a culpa por ter sido grossa com a minha avó ou sufocar vários animais marinhos com minhas embalagens plásticas? Um blog. Ai ai.

Não é só o blog. Acho que estou de ressaca da vida virtual como um todo. O computador que eu nem acabei de pagar tá jogado em algum lugar da casa. Fico dias e dias sem ler e-mail. Acho que desde que comecei a usar internet, em..sei lá, 1998, nunca fiquei tanto tempo sem. Pelo menos não por livre e espontânea vontade.

Eu não falei do meu novo trabalho aqui. Não falei da minha felicidade quando descobri que seria tia, nem que vai ser um menino e se chamar João Vicente. Não falei do meu pai que voltou. Não falei do casamento da minha irmã, que vou ser madrinha e que comecei achar essa coisa toda da cerimonia legal. Ah, enfim, tantas coisas. Tantas.

E esses dias meu primo me perguntou do meu blog. Sabe aquela imagem ridícula da nerd atrás de um computador? Eu me senti assim. Oi prima patética que fica escrevendo bobeirinhas na internet, como vai? Além dos quilos que já tenho, me faltaram os óculos e as espinhas. Ai sim, seria a caricatura perfeita. Mas eu nem ando atualizando mais! Gritei. Em pensamento.
Há misericórdia?

23 de setembro de 2010

Fiquei cantarolando



Quem é você, ô ô ô, qual o seu nome? Conta pra mim, diz como eu te encontro.
Mas deixa o destino, deixe ao acaso...

14 de setembro de 2010

Pop Star

Gente, olha o meu pseudo sobrinho que chic, estrelando a campanha da fiat. Ele é o menininho filho do funcionário, de camisa clara.
Rumo a Malhação 2020!

24 de agosto de 2010

Sonhei noite passada


Noite passada eu tive um sonho recorrente. Com algumas coisas novas, mas recorrente. Sonhei que criava uma foca no quintal. É, uma foca com bigode e tudo. Era um sonho meio “Free Willy”, sabe? A gente tinha uma super comunicação, nadávamos juntas e essas coisas todas. Com o tempo ela começou a entrar dentro de casa e convivia pacificamente com meus cachorros ( eu não tenho cachorros, mas no sonho eu tinha). Lembro de inclusive colocar fotos da minha foca no meu álbum do Orkut e no twitter.

Tudo lindo, tudo maravilhoso, quando um belo dia entro em casa e tem pêlo e sangue esparramados pela casa toda. Eu sabia que algo tinha acontecido. Entro no quintal e encontro meu irmão com uns dos cachorros no colo, morto. Havia sido atacado pela foca. E então começou todo aquele purgatório. Meu Deus, meu Deus. Por que eu fiz isso? Por que confiei na foca?

Foi isso. Tirando jogar no bicho, será que existiria alguma interpretação prática? Por que diabos eu sempre sonho isso? Será que eu não devo colocar pra dentro de casa alguém que eu não conheço? Será que eu devo desconfiar da natureza de alguém? Ou ainda, será que eu fui Noé na última encarnação? Ou será que eu deveria parar de assistir Animal Planet? Aceito interpretações.

p.s: e pra completar, essa noite eu sonhei que o Frank ,meu gato macho e castrado, dava cria, paria um monte de filhotinhos. Acabei por descobrir ( no sonho, óbvio) que ele era na verdade um gato hermafrodita. Isso, hermafrodita. E não, a Lady Gaga não é hermafrodita. É boato. Espero. A Maria Luisa Mendonça também não. Aquela do judô sim.

11 de agosto de 2010

Não tem nada que eu queira falar

então vamos de música, porque Lô Borges é legal e eu ainda moro nessa mesma rua. Como vai você?

23 de julho de 2010

Achei legal...

mas tem que clicar para ampliar.


19 de junho de 2010

Por que o Kaká?

Muita gente não entende o que o Kaká está fazendo na Copa. Dizem que está machucado, que sente muitas dores. Vi um jogador falando na TV que quando ele tinha a mesma suposta lesão do Kaká, não conseguia nem fazer xixi sem sentir dor. Será tão grave assim? Não sei.
O que me deixa com a pulga atrás da orelha é: porque o Kaká está sempre nas listas dos jogadores mais bonitos do mundo?



Kaká, com toda beleza e simetria

Agora, ilustrando a minha indignação:






Cannavaro - Itália
Foi dificil escolher a melhor foto do Cannavaro. Vale a pena conferir no google.



















Gonzalo Higuaim - Argentina.




















Sedar Tasci - Alemanha















Xabi Alonso - Espanha

















Fernando Florente - Espanha
















Benny Feilhaber - EUA

















Yoann Gourcuff - França
Outro rapaz cheio de belas fotos no google.




















Eren Derdiyok - Suiça












Miguel Veloso - Portugal. Foi dificil escolher a foto com o corte de cabelo menos bizarro, mas, na minha opinião, deixa Cristiano Ronaldo no chinelo.


















Joe Cole - Inglaterra
Ele está na Copa? Não sei, mas não pude deixar de colocá-lo aqui.
















Glen Johnson - Inglaterra











Víctor Valdés - Espanha. É só o goleiro reserva, mas está aqui pra comprovar a minha tese que a Espanha é mesmo o time com mais homens bonitos.



























Júlio César: Simpático, bonito, grande, forte, cara de macho, melhor goleiro do mundo, e é do Brasiiiiil.






















Freddie Ljungberg- Suécia, que não está na copa, mas e daí? Ele merece menções honrosas.

7 de junho de 2010

A simplicidade

Meu cunhado é uma pessoa bronca. Não por falta oportunidades na vida, pelo contrário. Ele é bronco por escolha própria, para desespero da mãe. E é engraçado ouvi-lo filosofando, com aquele jeito de matuto.

Esses dias lá em casa, falávamos sobre a mobilia da casa que ele e minha irmã estão montando para depois do casamento. O irmão dele ficou de presenteá-los com uma dessas tvs grandes de lcd, led, ou sei lá o que.

Minha irmã quer fazer uma sala de TV, afinal, sobra um quarto no apartamento. Ele não. Ele quer por a TV na sala pricipal, logo na entrada. E ficou aquela discussão. Sala, quarto, sala, quarto, até que ele virou e disse:


-Ô minha fia, ce não tá entendeno. Essas televisões grandonas são pra ficar bem na entrada, pra mostrar pra todo mundo que entra na casa que você tem uma, tendeu?


Todo mundo riu, como se fosse mais uma das pérolas jecas do Danilo. Eu achei de uma lucidez incrível.

28 de maio de 2010

Sobre as boas novas



Então eu passei no concurso. E nunca foi algo que eu quis muito pra minha vida, mas foi pra lá que a vida me levou. E não pense que é fácil. É difícil abrir mão das coisas que um dia sonhei, e em nome do dinheiro pra pagar as contas no fim do mês, mas as pessoas falam parabéns, e aos poucos entendo que é mesmo o melhor pra mim.
Pelo pouco que eu vivi, sei que quando entramos por uma porta, dificilmente voltamos pra entrar por uma outra. E sei que pequenas escolhas mudam completamente o rumo da nossa vida.
Por exemplo: se eu tivesse escolhido faculdade de psicologia, ou veterinária, como um dia já cogitei, hoje minha vida seria outra. Meus amigos, minhas histórias, minhas decepções, tudo seria diferente.

Pra começar, eu não teria trabalhado no lab da faculdade, não teria conhecido o Gláucio e não teria feito meu primeiro blog por influência dele. Em suma, esse texto que você está lendo hoje nem existiria.
Indo além, se eu não tivesse feito Rádio e TV, não teria descoberto que gosto de escrever roteiros, não teria entrado para a ELCV e não teria conhecido, consequentemente , a maioria das pessoas que passam por aqui. Mais adiante, não teria tentado mestrado em roteiro na USP, e reprovada e frustrada, não teria buscado naquela noite um pouco de distração e não teria reencontrado você. Já pensou nisso? Sim, se pensar nos eventos como uma cadeia, fazer vestibular pra Rádio e TV me fez hoje estar com você. Não é engraçado?

É por isso que tenho estado pensativa, tensa, me alimentando mal e virando noites acordada. Sei que não é só um novo emprego. É uma nova cidade,uma nova casa, novo cotidiano, planos, sonhos, novo mundo, novo tudo.
Em suma, o que eu quero dizer é que quando penso que não tenho nenhum amigo que trabalha com fertilização artificial de suínos, penso que fiz a escolha certa.
Brincadeira.
Na verdade o que eu quero dizer é que de tudo isso que vai mudar, e eu sei que vai, se tem uma coisa que eu quero manter, essa coisa é você.

8 de abril de 2010

A festa da menina morta


Comprei “A festa da Menina Morta” em um camelô em Campinas. Discussões sobre pirataria a parte, fiquei muito feliz de encontrá-lo ali, perdido entre as produções americanas. Levei pra casa e não assisti. Pensei: melhor deixar pra amanhã. E no amanhã, e amanhã, e amanhã, muitos meses se passaram.

Sábado fui à locadora e peguei “Onde vivem os Monstros”. Cheguei em casa, arrumei a cama, liguei o dvd no quatro, aquele ritual todo, mas quando coloquei a cópia no DVD descobri que estava com problemas. E agora? Assistir Altas Horas? Foi então que me lembrei da menina morta e esquecida, que salvaria minha noite.
De cara a cena inicial já resume tudo que eu mais odeio no cinema brasileiro. Um cara chega no pé de mamona, começa a urinar, chega até a dar aquela balançada, sobe a calça e sai andando. Pronto, próxima cena. Por que, meu Deus? Ok, você pode até me dizer que intenção é apresentar a cultura, ahn, digamos...rústica, da região, mas o que eu vejo ali é a idéia de chocar, e aí meu pai, que preguiça.

A certa altura, o irmão da menina morta estava de ressaca e foi tomar um banho. Mostrar a água caindo no dorso? Claro que não. O diretor escolheu colocar o cara de cócoras, com o saco todo exposto. Quer dizer, eu acho que foi escolha do diretor, porque eu me recuso a acreditar que o roteirista escreveu “Fulano se abaixa para lavar a cabeça, mostrando seu imenso saco escrotal”. E outra vez ,o que isso muda na história? Nada.
Tem ainda o personagem principal, Santinho, que faz sexo com o pai. Não, não está sugerido, o diretor achou melhor mostrar os dois trepando de pé. O que isso muda na história? Nada também.

E de nada em nada, nada acontecia por muito tempo. Era só o tal Santinho dando chiliques, e a tal festa que nunca acontecia, só diálogos, diálogos, e foi indo, foi indo e eu não aguentei. Tive que deixar a tão esperada festa pra outro dia, acreditando que talvez, enfim, aconteça alguma coisa, mas dessa vez não rolou. Foi mal, menina morta.

1 de abril de 2010

Vergonha

eu ....eu....eu gosto dessa música do Victor e Léo!

Pronto, falei. Acho linda e toda vez que toca na rádio eu aumento o volume para ouvir.
É bobinha e tal, mas nao sei, acho gostosa. Sabe? Então.


Espero que meus amigos não se afastem de mim.