13 de julho de 2009

Fim de semana

Lembras das redações da quarta-série? Pois é.


- Passei o sábado tensa, tentando vencer a apostila de processual do trabalho. Dizem que não devemos estudar na véspera, mas eu não seria eu se não fizesse algo de última hora.

- Ele não queria mais fazer a prova. Perguntou se eu ficaria chateada. Respondi que sim, claro que ficaria, e fiquei. Só melhorei a noite, quando ele mudou de idéia. Fiquei feliz. Sabe por que ele quase não foi? Corrida pela manhã e jogo a tarde. Homens...

-Marcamos para as 4 da manhã, mas meu irmão e sua namorada atrasaram, como sempre. Ao passar no posto para calibrar o pneu, descobrimos que um deles estava furado. Um sinal?

-Para minha surpesa, não estava quente e Piracicaba não é uma cidade feia, pelo contrário, muitos ipês floridos e ruas largas. Fiquei com vontade de morar lá, passar os fim de semanas pescando e cantando “ o rio de piracicaba, vai jorrar água pra fora...”

-Fui mal em matemática. Basta uma simples fração para me aterrorizar. Não sei mais o que eu faço. Estou pensando seriamente em entrar no Kumon e resolver essa pendenga na minha vida. Sai da sala por ordem do fiscal. Acho que não vai dar pra morar ai, Piracicaba.

-Depois da prova fomos até a Rua do Porto pra comer peixe. Casinhas antigas e coloridas, dezenas de restaurantes com grelhas com diversos tipos de peixe e o rio. Disseram que o rio estava poluído e eu imaginava um mini-tietê, mas não, é enorme, lindo, e com crianças pescando.



( Rua do Poerto. Na falta de uma foto minha, já que minha máquina pifou, vamos usar essa foto com estranhos, que eu peguei no google)



-Chamaram meu nome. Quem seria? Vi uma moça de cabelos raspados e um menininho. Deduzi que era a Paullete. Sim, ela me reconheceu. E eu fiquei um pouco com vergonha. Por que? Porque eu sou jeca. Ela me aconselhou a escolher qualquer restaurante, pois todos são iguais. Escolhi o que me ofereceu uma caipirinha grátis.

-Na volta meu irmão me deixou esperando mais de uma hora porque foi andar de balsa e "esqueceu" de me avisar, mas tudo bem, porque eu vi um balão de perto, e contando que só vi duas vezes na vida, foi bem legal.




(Essa foto também é do google. Parece que os balões são tradicionais por Piracicaba, pois tem relacionadas várias fotos como essa)

7 comentários:

Eduardo Machado Santinon disse...

Eu também quero fazer Kumon, vou ver o preço e te falo.

.lucas guedes disse...

que bonito você cantando e pescando nos fins de semana.

Homem do Saco disse...

Eu fiquei com vontade... nunca vi balão de perto!!
Acho que nem de longe.. Discovery channel conta?

paulete miletta. disse...

eeeee!!! eu quero que mude prá cá!

Anônimo disse...

quero encontrar a paullete na rua tbm! e com o menininho de azul!

Eduardo Araújo disse...

Você escreve tão lindo tão lindo que até seu desespero soa melancolicamente irônico e engraçado.

Eduardo Araújo disse...

Quero ir para lá, gostei de Piracicaba. Adoro como soa essa palavra.