Mas voltando aos filmes, como eu moro no fim do mundo, assisti agora os filmes que você assistiu ano passado. “O Leitor”, por exemplo. Quando você assistiu? Eu assisti ontem. E não gostei. Acho que o conflito central não segura o filme, fica aquela coisa estranha, sem fim. Eu não via a hora da personagem da Kate morrer e acabar logo aquele engodo. Já “Quem quer ser milionário” eu achei do caramba, e fico pensando nos personagens o tempo todo, principalmemte no do irmão, Salim, que é ótimo.
Ah, ok. Chega de notícias velhas. Vou falar então do Jean Charles, que eu assisti ontem, por que o cinema tem promoção na segunda-feira, todo mundo paga 4,50. Disseram por aí que o filme é ruim por que o Selton Mello só sabe fazer o papel dele mesmo. Tem um pouco de verdade né? Se for raparar, os personagens dele são todos parecidos, meio atrapalhados ( como em mulher invisível, que eu também assisti esses dias), mas nesse filme em especial achei ele diferente, o jeito de falar, sei lá, mas achei, achei que está muito bom. Pena que tirando ele, o Moreno* e Zuca*, tudo pareça amador naquele filme, principalmente a direção. Por que diabos esses diretores usam tanto câmera na mão, em momentos nada a ver, como em um simples diálogo? O aluguel do tripé é caro em Londres?
E por falar em amadores, falaram pra não esperar muito do filme sobre o Caetano, mas eu estou louca pra ver. Pena que pelo andar da carroagem vai ser só lá pelo ano que vem.