10 de dezembro de 2009

Visa e Mastercard na Boca do Sapo



Pode parecer que eu sou ainda mais ranzinza e cri-cri que o habitual, mas gostaria de deixar aqui um recado pra você, pessoa que acha que não precisa mais carregar dinheiro e anda por aí só com cartões de crédito ou débito na carteira: espero do fundo do meu amargo coraçãozinho que haja um bug, um apocalipse no sistema bancário e que um belo dia você se descubra sem dinheiro até pra pagar o ônibus, então, quem sabe andando a pé para casa, com os pés cheios de bolhas, você aprenda?

E dizem por ai que cartão é mais prático. Prático onde? Já viu como são as filas de bar na hora de ir embora? E supermercado? O tio da frente não lembra da senha, erra, chama a esposa, que erra também, e a fila crescendo. Um dia desses, no maior supermercado da cidade, por problemas com a rede apenas um caixa passava cartão. Era tanta gente se empurrando que por um momento eu achei que era uma mega promoção do tipo “pegue o quanto puder e não pague nada”.

Pra quem está atrás do balcão é ainda pior. É preciso pagar aluguel e taxas pro banco, custo que acaba repassado pro produto. O dinheiro que deveria estar no caixa no fim do expediente, só vai estar dali 15 dias, em média. E quando o banco atrasa? Não sei como é para grandes negociações, mas quem tem uma empresa pequena, tem que rebolar. Conheço o dono de um restaurante que ficou 3 meses sem ter o dinheiro repassado. Isso quebra um sujeito, minha gente.

Tem também os cada vez mais endividados. Aposto que tem um bem pertinho de você, sua mãe, sua namorada, não? Eu conheço muita gente. Compram, compram, compram com o cartão, e depois só pagam o rotativo, achando que é um papai noel moderno. E os bancos...bom, vou ficar por aqui, porque ao contrário fica parecendo propaganda do PCO e eu só quero mesmo é praguejar: caro amante do dinheiro de plástico, sua hora chegará.

7 comentários:

.leticia santinon disse...

Prefiro dinheiro ao cartão, sou antiquada.

Marcelo Mayer disse...

vixe... a bolha bancária vai estourar logo menos com essa merda de pagar só o mínimo.. texto perfeito! todo mundo fala da facilidade, mas nao veem que os canetvaos diários vão se acomulando.

Eduardo Machado Santinon disse...

Sabia que você estava do nosso lado! sabia!!!

Marcela Prado disse...

ah du, nao venha com papos de força sindical, de proletariado e etc hein?

Eduardo Machado Santinon disse...

Porra, você sempre boicota a revolução, sempre.

Bola, o André disse...

Revolucionária preguiçosa, hein????

Anônimo disse...

Fora que a gente perde o controle dessa praga e quando vai ver só tem 5 reais na conta ¬¬