31 de agosto de 2009

Pequenos Prazeres Automobilísticos


Situação 01: Você está andando no máximo permitido, porém um carro logo atrás não parece saber disso. Ele cola na sua traseira, tentando intimidar, buzina, algumas vezes dá luz e seta. Ou ele tem um carrão caro e se sente superior a você, ou tem um carro caindo aos pedaços e quer mostrar que ainda assim é superior a você, que não é veloz o suficiente para ficar na frente dele, o super piloto.
O divertido nessa brincadeira é não ceder jamais, e impedir o máximo possível que ele consiga ultrapassar você. Tente andar na mesma velocidade do carro da faixa ao lado e ele ficará preso e cada vez mais nervoso.
Nota: brincadeira não aconselhada parta cidades com alto índice de violência.

Situação 02: Trânsito parado. Tá calor, o dia está lindo e você quer chegar logo., mas fazer o que? Você olha distraidamente pelo espelho e percebe um carro importando ultrapassando pelo acostamento. Tudo que você mais abomina. O que fazer? Desloque seu carro um pouco para direita, de forma que ele não consiga passar por você. Se o carro for uma bmw, como foi meu caso, é mais divertido, pois o dono olhará seu carro popular com um olhar de desprezo digno das novelas mexicanas.
Nota: Convém fingir que você não notou o que estava acontecendo e está prestando atenção nos passarinhos.

Situação 03: Passar no amarelo. Eu sei, é bobo, mas eu adoro, ainda mais se ficar vermelho nos últimos segundos. Quase tão emocinante quanto andar com a gasolina no osso.

4 comentários:

Ana disse...

Ahahahaha! Adoro as três.

Sakana-san disse...

Medo de autos... "O__O"

Eduardo Araújo disse...

Eu não dirijo mais, mas anotarei os conselhos para o caso de precisar levar outros motoristas à loucura.

Bola, o André disse...

A primeira situação é motivo de discussão eterna entre eu e a Fabi. Eu não acho que deva ceder o espaço, ela defende que sim. Acho que se eu ceder e abrir pro cara passar eu estarei sendo conivente com uma infração cometida por ele, que é o excesso de velocidade. Ela acha que a faixa da esquerda é pra fazer ultrapassagem e cada um arca com suas multas... pois é, nunca chegaremos a um acordo...